Virtualização é Hyper-V™


O Microsoft® Hyper-V™ Server 2008 R2 é um produto independente que apresenta uma solução de virtualização segura e otimizada, permitindo que as organizações façam melhor uso dos servidores e eliminem custos. Como o Hyper-V Server é um produto especializado independente, que contém apenas o Windows Hypervisor, o modelo de driver do Windows Server e os componentes de virtualização, ele consome poucos recursos e requer o mínimo de custos. Ele se integra com facilidade aos ambientes de TI, aproveitando suas ferramentas de suporte, correções, provisionamento, gerenciamento, processos e especialização. Entre os recursos disponíveis no Microsoft Hyper-V Server 2008 R2 destacam-se a Live Migration, suporte a volumes de cluster compartilhados e o suporte estendido a processadores e memória para sistemas host.

Os profissionais de TI podem aproveitar seus conhecimentos e habilidades nos produtos de virtualização da Microsoft, bem como o conhecimento coletivo da comunidade, diminuindo, assim, a necessidade de realizar muitos treinamentos. Além disso, com o amplo suporte a aplicações da Microsoft e a sistemas operacionais convidados heterogêneos, os clientes podem implantar a virtualização com confiança e tranquilidade.

Quando Usar o Hyper-V Server 2008

Os clientes podem usar o Microsoft Hyper-V Server 2008 R2 nas seguintes situações:

  • Testes e desenvolvimento
  • Consolidação de servidores
  • Consolidação de escritórios remotos
  • • Virtualização de estação de trabalho hospedada (VDI)

Os clientes devem usar o Windows Server 2008 R2 para ter acesso a recursos de failover de aplicação ou direitos de virtualização flexíveis e de ótima relação custo/benefício (uma instância virtual gratuita da edição Standard, quatro instâncias virtuais gratuitas das edições Enterprise e instâncias virtuais ilimitadas da edição Datacenter com a compra de uma licença do Windows Server 2008).

Veja a seguir uma lista dos recursos do Hyper-V Server 2008 R2.

Clustering de host – Gratuíto

Live Migration – Gratuíto

Suporte a memória estendida (SO host) =1TB – Gratuíto

Suporte a até 8 processadores (SO host) – Gratuíto

A tabela a seguir apresenta casos específicos em que o Hyper-V Server 2008 R2 deve ser usado:

EXTRA

Build vazado do Windows 8 revela Hyper-V 3.0 com novo formato de disco virtual
O formato VHDX suporta até 16 TB, muito mais do que os 2 TB possíveis atualmente.

image

Informações do site Win Rumors dão conta de que o vazado Windows 8 build 7989 conta com tecnologia de virtualização de hardware Hyper-V 3.0, que proporciona, entre outras novidades, um novo formato de disco virtual, o VHDX. As novidades foram descobertas por entusiastas que exploraram a fundo a versão vazada.

Este é o primeiro build X64 que vaza, e um desses entusiastas, Robert McLaws, listou mais de 12 recursos do Hyper-V 3.0 em seu blog, entre eles: adaptador de canal de fibra virtual, novo formato de disco virtual de até 16 TB, suporte para mais de quatro núcleos, aceleração de hardware e gerenciamento de banda larga.

A capacidade do VHDX é bem maior do que a restrição atual de 2 TB do VHD. Ainda de acordo com o Win Rumors, o novo formato só poderá ser utilizado a partir do Windows 8. O Hyper-V 3.0 também vai aprimorar o suporte para emulação do Windows Phone 7, de acordo com McLaws.

 

Carlos Carvalho Citrangulo Junior

footer-carlos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: