Certificações Microsoft


Certification

Olá,

Neste post quero demonstrar um pouco sobre o programa de certificações Microsoft, programa este onde profissionais de TI com experiência em um produto Microsoft ou que tenham participado de um treinamento específico se propõe a fazer em busca de um reconhecimento formal da Microsoft.

Certificação técnica é um tema comum na área de TI, várias empresas dispõem de exames para que profissionais capacitados em seus produtos e tecnologias possam testar e comprovar seu conhecimento mediante a execução e aprovação neste exame oficial fornecido pela empresa de tecnologia, veja algumas empresas que oferecem este recurso tão importante que diferencia o profissional no mercado de trabalho:

  • Microsoft
  • EXIN
  • Adobe
  • CISCO
  • Furukawa

Como vimos acima a Microsoft não é a única empresa de TI que mantém um programa de certificações para que profissionais possam testar e comprovar seus conhecimentos, mas neste post vamos falar especificamente das certificações Microsoft.

Os profissionais certificados pela Microsoft não são só bem sucedidos perante os desafios constantes que caracterizam a área das TI, como são os primeiros a tomar a iniciativa de desenvolver e aperfeiçoar as suas aptidões — a fim de se manterem um passo à frente dos demais. As competências práticas obtidas através do processo de certificação Microsoft® conferem a estes profissionais o tipo de conhecimento especializado premiado pelo reconhecimento — no local de trabalho, entre os seus pares e pelas futuras entidades patronais.

Motivos para obter a certificação

O mercado das TI está em retoma e os salários associados a funções técnicas estão a aumentar. Aposte na certificação, mostre às entidades patronais que é um especialista na sua área e constate a rapidez com que poderá evoluir na sua carreira.

Destaque-se dos demais.

Uma credencial Microsoft comprova o domínio de aptidões tecnológicas específicas e concretas procuradas pelas entidades patronais.

Ganhe mais.

Os profissionais de TI especializados em tecnologias Microsoft auferem salários mais elevados do que os seus congéneres da área das TI, além de que cada certificação Microsoft obtida o ajudará a progredir na escala do reconhecimento profissional.

Sinta-se confiante.

Os profissionais certificados tendem a sentir-se mais confiantes nas suas aptidões para a resolução de problemas e capacidades para contribuir para o aumento da produtividade da empresa.

Seja produtivo.

Os profissionais certificados ajudam a aumentar a satisfação do clientes, reduzir o período de indisponibilidade da rede e aumentar o nível de qualidade do serviço , ajudando as respectivas organizações a ganhar uma vantagem competitiva.


Os benefícios da certificação também incluem…

  • Reconhecimento da sua competência técnica pela indústria e comprovativo da sua especialização técnica
  • Logótipos personalizados que identificam o seu estado de certificação perante os seus pares e clientes
  • Acesso a descontos em produtos e serviços da Microsoft e empresas seleccionadas
  • Acesso a ferramentas e recursos relacionados com a sua carreira que o ajudarão a aperfeiçoar competências e a manter-se actualizado.

5 passos para obter a Certificação Microsoft:

1. Eleja a certificação certa para si

2. Expanda a sua experiência com formação

3. Saiba o que pode encontrar nos exames

4. Ponha-se à prova com um teste prático

5. Realize os exames necessários

 

Para consolidar o entendimento do programa de certificações Microsoft veja este vídeo oficial da Microsoft explicando o programa de certificação e as novas certificações Microsoft.

Pessoal, espero que com este post o programa de certificações da Microsoft a partir de agora seja um conhecimento comum de todos, e para os que se interessaram, a dica é ESTUDAR.

Abraços,

 

Carlos Carvalho Citrangulo Junior
footer-carlos

5 Respostas to “Certificações Microsoft”

  1. felipe Says:

    Parabéns, execelente post!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: